Vantagens de ser um associado


A Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados - ANFIDC reúne os principais executivos, administradores e profissionais do mercado de FIDCs, de forma a promover a integração do setor, promover ações concretas para o desenvolvimento do segmento e oferecer benefícios aos Associados.

A Associação está altamente determinada e motivada para se consolidar como uma associação forte, moderna e que represente um importante movimento de valorização dos FIDCs. A base estratégica do seu trabalho é a participação, organização e união dos Associados, no sentido de enfatizar os interesses do setor e cuidar da qualidade dos resultados para a construção de um projeto maior de influência e de geração de negócio, onde todos ganham.

A ANFIDC oferece uma série de benefícios aos Associados, através parcerias com empresas especializadas e consultoria para o segmento, além de descontos para produtos e/ou serviços de interesse do setor. Integrado à ANFIDC, você e sua empresa têm inúmeras vantagens.

Entre os benefícios oferecidos, a ANFIDC disponibiliza um portal de Assinatura Digital para gestão de documentos, em conformidade com o modelo de certificação digital proposto pela lei 531, que viabiliza a gestão de documentos eletrônicos e assinaturas digitais, com maior segurança de informações e qualidade de gestão das operações.

Disponibiliza também convênios com agências de classificação de risco, que permite aos Associados obterem substancial redução de custos na contratação de serviços e produtos, em análise de rating e qualificação de crédito. 

Com o compromisso de proporcionar mais recursos aos Associados, a ANFIDC oferece assessoria jurídica para os casos relacionados à defesa de causas comuns do segmento associado. Tem atuação constante junto às agências reguladoras, com o objetivo de esclarecer e discutir questões sobre o setor, representando os FIDCs nas discussões para o desenvolvimento do mercado.

Enfim, sua atividade é pautada pela modernização da indústria, incentivo a transparência e divulgação de informações de qualidade, reforçando o compromisso com a ética, a confiabilidade do mercado dos FIDCs e a segurança para o investidor.