Pular para o conteúdo principal

1º Encontro Nacional ANFIDC

No dia 21 de agosto de 2014, o 1º Encontro Nacional ANFIDC reuniu cerca de 190 executivos, profissionais, investidores e jornalistas para refletir sobre os rumos do segmento de FIDCs do Brasil. O encontro ocorreu em São Paulo. 

Profissionais renomados do mercado participaram de quatro painéis e debateram termas relevantes para os FIDCs, entre eles a implantação da Instrução 531 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a padronização e o acesso às informações sobre o segmento, o papel do consultor especializado em relação ao gestor do FIDC, a influência do rating no processo decisório dos investidores e a importância fortalecimento do mercado secundário. 

Para Alexandre Silveira, presidente da ANFIDC e sócio diretor da Sul Invest, eventos como este são essenciais para o fortalecimento do mercado: “Foi a primeira vez que colocamos todos os players juntos para discutir e pensar o futuro dos FIDICs multicedentes de multissacados. Isso é muito importante como oportunidade de relacionamento, mas também para trazer diferentes visões que podem contribuir para a visibilidade e o crescimento do setor”.

A organização do evento em painéis permitiu uma discussão franca e aberta, segundo Alberto Gonçalves, presidente da Valor FIDC e vice-presidente da ANFIDC: “O debate entre os participantes e a interação da plateia trouxe à tona interesses diversos e possibilitou uma discussão bem mais aprofundada. Percebemos que temas como rating e regulação, por exemplo, geraram grande interesse entre o público presente e poderão ser abordados em outros encontros específicos”.

O evento contou ainda com uma palestra da jornalista especializada em finanças, Mara Luquet, que apresentou as perspectivas para a economia brasileira nos próximos anos, considerando o cenário eleitoral de 2014.

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata

Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados