Pular para o conteúdo principal

WEBINAR ANFIDC – Projeto de Lei nº 675 e seus reflexos para o mercado de crédito

Publicado em: 20 de Julho de 2020

Aconteceu em 20 de julho uma Webinar promovido pela ANFIDC para debater o veto presidencial do Projeto de Lei 675/2020 e os seus reflexos para o mercado de crédito. O evento foi comandado pelo presidente Luis Eduardo da Costa Carvalho e contou com a participação de Elias Sfeir, presidente da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) e Julian Dultra, diretor de relações institucionais e governamentais da Serasa Experian.

WEBINAR ANFIDC – A jornada da duplicata escritural

Publicado em: 15 de Julho de 2020

A ANFIDC realizou no último dia 15 de julho uma Webinar, em parceria com a Central de Registro CRDC, para explicar aos Associados como se dará a jornada da duplicata escritural, a partir da Circular nº 4.016/2020, do Banco Central, que estabelece as regras e procedimentos referentes ao sistema eletrônico de escrituração de duplicatas escriturais, o que representa um grande avanço para o mercado de créditos.

WEBINAR ANFIDC – Plataforma PLAC

Publicado em: 10 de Junho de 2020

A ANFIDC realizou no início de junho Webinar sobre a plataforma PLAC (Plataforma de Consultas da Fatura Eletrônica para Antecipações de Recebíveis dos Estados). O evento contou com a presença do presidente da Associação, Luís Eduardo da Costa Carvalho e, com Álvaro Bahia, auditor fiscal da Sefaz/BA e coordenador técnico do ENCAT.

WEBINAR ANFIDC – Duplicatas Escriturais

Publicado em: 26 de Maio de 2020

A ANFIDC realizou no último dia 26 de maio uma Webinar para seus Associados sobre o tema duplicatas escriturais. O evento contou com a presença do presidente da Associação, Luís Eduardo da Costa Carvalho; o consultor jurídico da Associação, Rubens Vidigal; e Fernando Fontes, Fundador e Diretor Presidente da CERC – Central de Recebíveis. Na ocasião, eles puderam explicar detalhadamente como será feito o funcionamento da duplicata escritural e esclarecer as eventuais dúvidas dos convidados.