Pular para o conteúdo principal
Photo by Acharaporn Kamornboonyarush from Pexels

ANFIDC 2019

Comprometida com o fortalecimento do mercado de FIDC Multicedentes e Multissacados, a ANFIDC tem como propósito incentivar a modernização da indústria, compartilhar experiências, ouvir os anseios do setor e buscar o melhor para seus associados.

Publicado em: 22 de Janeiro de 2019

Afinal, os FIDC MM tornaram-se uma alternativa de investimento muito apreciada e, cada dia mais, têm chamado atenção dos investidores.

Ao longo de 2018, importantes iniciativas foram desenvolvidas pela Associação, ações estas que, terão continuidade este ano, como a importante aproximação institucional com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Associação também está preparando uma programação com diferentes ações. Entre elas está o IV Encontro Nacional ANFIDC e o Evento Regional no Sul. Além da manutenção do diálogo constante com a CVM, levando sugestões à Comissão, no amplo projeto para redução do “Custo de Observância” e a aproximação com a Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), com o objetivo de ampliar o diálogo, de forma que as duas associações possam atuar juntas em temas que sejam pertinentes a ambas.

Para 2019, a ANFIDC prevê crescimento de até 15% com relação ao ano passado. O  patrimônio líquido dos FIDC MM em outubro de 2018 foi cerca de 27% superior ao mesmo período do ano anterior.

A aprovação do projeto de lei da duplicata eletrônica irá contribuir para diminuir o custo operacional e juros cobrados, além de facilitar os empréstimos, principalmente aos pequenos empresários.