Pular para o conteúdo principal
Nova diretoria da ANFIDC.

Conheça a nova diretoria da ANFIDC

A partir de 1º de novembro, assume a nova Diretoria Executiva da ANFIDC, eleita e aprovada pelos associados, em outubro de 2019.

Publicado em: 8 de Novembro de 2019

A nova Diretoria vai dar continuidade aos objetivos essenciais da Associação para desenvolver o segmento; incentivar a modernização e atualização da indústria dos FIDCs; fortalecer a governança da entidade e dos FIDCs, representar os associados nas diversas plataformas; estreitar ainda mais o relacionamento com nossos stakeholders, entre eles: os associados, entidades reguladoras, investidores, associações do mercado financeiro, agências de classificação de riscos e consultores de crédito e, especialmente, aperfeiçoar as normas existentes e a regulação, visando dar maior transparência e eficiência ao setor.

Com essa força de propósito a nova Diretoria se compõe de executivos com ampla experiência do mercado de FIDCs e grande vivência no mercado financeiro. Veja quem é quem e quais são suas responsabilidades:

Presidência

Luis Eduardo da Costa Carvalho é o novo presidente, com a representação ativa da ANFIDC, constituindo e outorgando as estratégias, táticas e as ações necessárias para administração da entidade.  Luis Eduardo é sócio-fundador do Grupo Lecca, há 44 anos no mercado e atua no mercado financeiro há mais de 50 anos. É graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi diretor de Relações Institucionais da ANFIDC até assumir a Presidência.

Vice-presidência

Como vice-presidente, Claudio Halaban tem a responsabilidade institucional no apoio e assessoramento ao presidente e aconselhamento à Diretoria Executiva ANFIDC.  É sócio fundador e CEO da RedAsset – Fundos de Crédito, uma das maiores gestoras de FIDCs Multicedentes Multissacados da Indústria. Graduado em Administração de Empresas (PUC-SP), participa no segmento de crédito, estruturação e finanças estruturadas há mais de 25 anos, tendo atuado também em empresa de Auditoria.

Diretoria de Comunicação

Paulo Schonenberg assume a Diretoria de Comunicação com os associados e públicos estratégicos da entidade, com a responsabilidade de promover a imagem e reforçar a reputação da ANFIDC, além das ações estratégicas de comunicação, eventos, encontros e palestras.  Paulo é fundador e CEO do Grupo Sifra, iniciou suas atividades no mercado financeiro em 1990, no programa de Trainee do Banco Safra até atingir o cargo de gerência em 1993, quando se desligou para fundar o Grupo Sifra aos 26 anos. É graduado em Engenharia Mecânica.

Diretoria Comercial

Samuel Garson é o novo diretor Comercial, com a incumbência de alinhar os objetivos e posicionamento institucionais/comerciais da entidade, produtos e serviços, e negociações de alto nível da entidade. Sócio-fundador e presidente do Grupo Garson Crédito, Samuel atua há mais de 25 anos no mercado financeiro e de crédito. Anteriormente, exerceu atividades de empresário e administrador no segmento de varejo, onde foi diretor Comercial da Casas Garson, por mais de 10 anos.

Diretor Operacional

Klever Lairana Muller é o diretor Operacional, responsável pela gestão financeira, manutenção de parcerias e funcionamento da Associação. Klever é diretor-presidente da Banpar, com atuação no mercado financeiro há mais de 20 anos, no setor de fomento mercantil, estruturação de recursos, análise de risco, crédito e cobrança. Graduado em engenharia pela Universidade de São Paulo – USP, com cursos de especialização financeira.

Diretor Jurídico

Alexandre Silveira está à frente da Diretoria Jurídica, com a responsabilidade pelas normas regulatórias, melhores práticas, direcionamentos e relacionamento com a academia e entidades jurídicas.  Alexandre é fundador e diretor da Sul Invest FIDC. Tem cerca de 20 anos de experiência no mercado de capitais e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Exerceu atividades como empresário e administrador de empresas no segmento da pecuária e óleo e gás.

Desejamos muito sucesso a todos!