Pular para o conteúdo principal
Photo by Miguel Á. Padriñán

Consulta à CVM - Crise Coronavírus

ANFIDC envia consulta à CVM  com considerações e solicitação de esclarecimentos com o objetivo de mitigar os potenciais impactos negativos na esfera econômica.

Publicado em: 24 de Março de 2020

A ANFIDC diante dos potenciais efeitos que a Pandemia relacionada ao vírus Covid-19 deverá ter na indústria de FIDC, em especial no segmento “Multicedente e Multissacado” e, seguindo o propósito de representar, defender e fortalecer essa indústria, encaminhou em 23 de março de 2020 consulta, à Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) da CVM, com considerações e solicitação de esclarecimentos. 

Dentre os assuntos abordados, há o pedido de orientação quanto aos critérios para realização de provisões de devedores duvidosos (PDD) para os FIDC Multi diante das peculiaridades relacionadas à Pandemia na contabilização dos direitos creditórios integrantes das carteiras dos fundos. 

Além disso, outros temas foram citados como desenquadramento passivo, assembleias virtuais, amortizações extraordinárias e classificação de risco.