Pular para o conteúdo principal
Parceria - Anfidc e Serpro

Associada ANFIDC pode ter consulta à nota fiscal eletrônica com menores custos

Conte com a solução do Serpro para firmar antecipação de recebíveis com toda segurança.

Publicado em: 23 de Novembro de 2020

A ANFIDC fechou com o Serpro um contrato guarda-chuva que permite consulta à Nota Fiscal Eletrônica (NFe) de forma mais econômica. E, como é sabido, a NFe é uma solução de segurança fundamental para firmar contratos de antecipação de recebíveis, além de empréstimos, garantindo uma eficiente camada de segurança.

 

Por que utilizar a consulta à nota fiscal eletrônica

A nota fiscal que está sendo oferecida em garantia está ativa? Houve algum cancelamento? Quem emitiu? Para quem? Quais são os itens e impostos?  Houve alguma fiscalização em estrada ou alfândega? Essas são algumas das questões relevantes que a Consulta NFe permite verificar.

 

Por que utilizar a solução do Serpro Consulta NFe

  • O acesso à nota fiscal eletrônica pelo sistema online é um potente recurso antifraudes.
  • O contrato firmado com a ANFIDC possibilita diminuir o custo do serviço.
  • Somente o Serpro tem permissão legal para checagem online nos bancos de dados oficiais da Receita Federal, operando de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Isso garante a segurança jurídica, tão importante para que a operação esteja sempre alinhada às melhores práticas de compliance.
  • Em termos técnicos, outra vantagem: a Consulta NFe é uma aplicação leve, facilmente integrável a qualquer sistema.
  • São atualizadas todas as notificações relativas a uma nota fiscal, durante 30 dias a partir do primeiro acesso, com a cobrança de um único acesso a esse documento.

 

Hora de pagar: a vantagem do contrato guarda-chuva

O contrato que a ANFIDC fechou com o Serpro proporciona vantagem para as empresas associadas, pois o cálculo da cobrança é feito, em termos gerais, levando em conta o número de consultas realizadas por todas as associadas. Mas, a cobrança é particular, conforme o uso de cada empresa. Explicando melhor:

  1. O custo por consulta à NFe é variável conforme a quantidade de vezes em que o serviço é utilizado: quanto maior o uso, mais barato o custo de cada consulta.
  2. Por exemplo, até 999 utilizações, o custo será de 60 centavos por consulta; já a partir de mil até 10 mil utilizações, o custo unitário baixa para 51 centavos.
  3. Suponha que sua empresa faça 500 consultas, enquanto, no mesmo mês, outra empresa associada à ANFIDC fez nove mil consultas.
  4. Nesse exemplo, sua empresa pagará 51 centavos por cada uma das 500 consultas, como se estivesse na faixa de uso superior.

 

Quer visualizar como funcionaria para sua empresa? 

Solicite um atendimento personalizado na Loja Serpro ou com nosso consultor destacado para atendimento dos associados da ANFIDC. Você pode, inclusive, testar a solução durante 30 dias para comprovar todas as vantagens desse serviço.

 

Contato Serpro:

Michael Luiz Rabelo Silva

Relacionamento Com Clientes - Novos Negócios
michael.silva@serpro.gov.br

(31) 3311-7131 / (31) 9762-6757

https://www.loja.serpro.gov.br/consultanfe