Webinar ANFIDC sobre PIX
PIX ainda é discreto no mercado de crédito, mas plataforma promete ser promissora.
PIX ainda é discreto no mercado de crédito, mas plataforma promete ser promissora.
A CVM iniciou no último dia 1 de dezembro a audiência pública para alterar a regulamentação sobre a constituição, o funcionamento e a divulgação de informações dos fundos de investimento, além da prestação de serviços para os fundos.
A ANFIDC (Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados) apoia o mercado de duplicatas eletrônicas, pois acredita que se trata de um grande avanço em direção a um crédito mais justo e democrático para as empresas.
No último dia 01 de outubro, o presidente da ANFIDC, Luis Eduardo da Costa Carvalho, se reuniu com representantes do Banco Central para discutir o mercado, as regras e processos das Duplicatas Escriturais.
Estamos sempre acompanhando os assuntos de interesse do setor.
A ANFIDC, através do presidente Luis Eduardo da Costa Carvalho e o assessor Jurídico Rubens Vidigal, esteve no último dia 29 de setembro reunida com Renato Fenili, Secretário Adjunto da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia.
ANFIDC se reúne com CVM para falar de FIDCs
Em live promovida pela ANFIDC e o SPC Brasil, especialistas dizem que crédito tem papel essencial na recuperação econômica do Brasil pós-pandemia.
Aconteceu em 20 de julho uma Webinar promovido pela ANFIDC para debater o veto presidencial do Projeto de Lei 675/2020 e os seus reflexos para o mercado de crédito. O evento foi comandado pelo presidente Luis Eduardo da Costa Carvalho e contou com a participação de Elias Sfeir, presidente da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) e Julian Dultra, diretor de relações institucionais e governamentais da Serasa Experian.
A ANFIDC realizou no último dia 15 de julho uma Webinar, em parceria com a Central de Registro CRDC, para explicar aos Associados como se dará a jornada da duplicata escritural, a partir da Circular nº 4.016/2020, do Banco Central, que estabelece as regras e procedimentos referentes ao sistema eletrônico de escrituração de duplicatas escriturais, o que representa um grande avanço para o mercado de créditos.
A ANFIDC realizou no início de junho Webinar sobre a plataforma PLAC (Plataforma de Consultas da Fatura Eletrônica para Antecipações de Recebíveis dos Estados). O evento contou com a presença do presidente da Associação, Luís Eduardo da Costa Carvalho e, com Álvaro Bahia, auditor fiscal da Sefaz/BA e coordenador técnico do ENCAT.