Webinar ANFIDC sobre PIX
PIX ainda é discreto no mercado de crédito, mas plataforma promete ser promissora.
PIX ainda é discreto no mercado de crédito, mas plataforma promete ser promissora.
A ANFIDC (Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados) apoia o mercado de duplicatas eletrônicas, pois acredita que se trata de um grande avanço em direção a um crédito mais justo e democrático para as empresas.
No último dia 01 de outubro, o presidente da ANFIDC, Luis Eduardo da Costa Carvalho, se reuniu com representantes do Banco Central para discutir o mercado, as regras e processos das Duplicatas Escriturais.
Reuniões da Convenção sobre duplicatas escriturais.
Duplicatas eletrônicas trarão maior transparência ao mercado financeiro
No último dia 28 de novembro, o Banco Central colocou em consulta pública, até 31 de janeiro de 2020, propostas de resolução e de circular disciplinando o exercício da atividade de escrituração, de registro, de liquidação e de negociação da duplicata escritural.
O Banco Central (BC) lançou consulta pública para a elaboração de norma que aperfeiçoará as regras do microcrédito.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta terça-feira, dia 2, o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, disse que o alto volume de reservas em dólar, a inflação baixa e a redução de contratos de swaps cambiais permitem ao BC lidar com a volatilidade no mercado durante o período pré-eleitoral.
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central cortou os juros em 0,5 ponto percentual, nessa quinta-feira, dia 7. O novo patamar da taxa Selic, que agora está em 7%, denota os juros mais básicos mais baixos da história.
Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com os associados, a ANFIDC está lançando a CIRCULAR ANFIDC, que pretende ser um informativo mensal sobre posicionamentos, iniciativas e ações que estão sendo desenvolvidas pela Associação.